Estado deverá investir R$ 56 milhões em retomada da obra do Centro de Convenções

Cerca de R$ 56 milhões, segundo o vereador Sílvio Dias (PT), é o valor do investimento do Governo do Estado na construção do Centro de Convenções de Feira de Santana, que deve ser retomada nas próximas semanas. Iniciada há quase duas décadas, a obra ficou paralisada todo esse tempo, de acordo com o petista, devido a impasse causado pela Prefeitura Municipal: “O governador Paulo Souto começou a construção e não continuou. De lá pra cá, desde que ele deixou o cargo, a nova gestão do Governo do Estado tentou dialogar, se colocou à disposição para negociar com o então prefeito José Ronaldo para conseguir a cessão do terreno”.

O parlamentar disse que, “infelizmente, não houve, por parte desse grupo político que administra o município, interesse em resolver o problema”. Segundo Sílvio Dias, o governador Jerônimo Rodrigues, “com muita sensibilidade”, voltou a lutar pela cessão da área e, contando com a ajuda do radialista Dilton Coutinho (o âncora do programa “Acorda Cidade” fez comentários que contribuiram para a negociação), “finalmente o projeto pedindo a autorização legislativa chegou à Câmara e foi aprovado em poucos dias”.

O vereador acredita que a economia de Feira de Santana “ganhará muito” com a construção do Centro de Convenções. Com a publicação do edital para seleção da empresa responsável pela obra, informa, em breve a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) dará início aos trabalhos para conclusão do equipamento. O terreno deverá abrigar o Centro de Convenções e também um teatro, em área total de 23.190 metros quadrados.

Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS