Estagiários celebram o dia da categoria no Hospital da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O Hospital da Mulher é considerado um Hospital-Escola para mais de 20 instituições de ensino superior

O Dia Nacional do Estagiário foi celebrado nesta quarta-feira (18) no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, onde é forte a presença desses futuros profissionais que se preparam para ajudar a salvar vidas e garantir a saúde das pessoas.

Atualmente, o Hospital da Mulher conta com 46 estagiários, sendo 40 deles bolsistas, nas áreas de Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Farmácia e Nutrição. Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, entidade que administra o hospital, a unidade dispõe de Estágios Supervisionados para mais de 20 instituições de ensino de nível superior, sendo, por isso, considerado um hospital-escola.

“Com certeza esse é um dos primeiros passos para o sucesso profissional, e o estágio oferecido em todas as áreas do ensino técnico e superior proporciona um peso maior quando a pessoa entra no mercado de trabalho”, afirma Gilberte.

Expectativas

Entre os estagiários está Rayane Stefani, de 27 anos, estudante de Fisioterapia: “Após me formar como fisioterapeuta, vou buscar uma especialização, a fim de poder contribuir como profissional, aqui no Hospital da Mulher”, afirma a estudante.

Para Larissa Gomes Conceição, estudante de Biomedicina, o estágio no Hospital da Mulher tem sido muito importante no seu processo de aprendizagem: “Aqui eu adquiro conhecimento prático na minha área, e aprendo a trabalhar em equipe, zelando assim pela saúde e bem-estar do paciente”, diz Larissa Gomes.

Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS