Estudante que tirou nota 1000 no ENEM revela que citou a Bíblia na redação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Reprodução/rede social

Uma das poucas redações no país a tirar nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) teve como uma de suas bases argumentativas uma citação da Bíblia Sagrada. A estudante, que pretende cursar medicina, comentou a surpresa com o resultado de sua prova.

Gabriela Traven, 17 anos, está num grupo seleto no Brasil: é uma dentre apenas 28 estudantes a tirar a nota máxima do ENEM em 2021. O resultado, ela admite, foi surpreendente até mesmo para ela, que vem se dedicando há tempos ao estudo para a prova.

“Não parecia real. Minha mãe me acordou dizendo que eu tinha tirado mil, mas eu não acreditei. Precisei ver com meus próprios olhos”, afirmou a estudante, que após a confirmação da nota 1000, sentiu alegria pela conquista.

Numa entrevista concedida ao portal Em Tempo, ela revelou que usou as Escrituras como base argumentativa para o tema da prova deste ano, que era “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”.

“Eu sempre gostei de ler, então foi algo que me ajudou muito na redação. Além disso, também contribui muito ter referências culturais. Por exemplo, nessa redação eu citei a Bíblia, e em outras já citei filmes, desenhos, diversos assuntos relacionados à nossa cultura”, explicou a estudante.

A situação de Gabriela contrasta com a de uma aluna que fez o ENEM em São Paulo e foi forçada pela supervisora a tirar uma pulseira sob o argumento de que a prova seria “laica”.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS