Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/09/2019

Estudantes da FTC observam estrutura do Parque de Exposição e orientam comerciantes

O uso da estrutura do Parque de Exposição João Martins da Silva e a manipulação dos alimentos pelos comerciantes, estão sendo observados por estudantes de cursos da área de saúde da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência).

 

Na manhã desta terça-feira, 3, o professor Robinson Moresca, acompanhou a turma de odontologia. Viram a destinação da água usada na limpeza dos pratos, por exemplo.

 

“Estamos observando a possibilidade dos riscos que a contaminação dos alimentos podem influenciar na nossa área de atuação. Afinal, a boca é a entrada do organismo”.

 

Além dos estudantes de odontologia, participam da iniciativa futuros enfermeiros, nutricionistas, biomédicos. Cada um desenvolve atividades relacionadas às suas áreas de atuação.

 

O professor salienta que ao longo dos anos observa progresso nesta relação. “Notamos que há uma melhora na estrutura”. Mas sugere treinamento para os barraqueiros.

 

“Orientados, terão boas práticas na manipulação de alimentos e na higiene pessoal e no seu ambiente de trabalho”, diz o professor. Os grupos visitarão o Parque de Exposição até domingo, 8.