Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/06/2019

Estudantes de escola municipal selecionadas para “Toda Menina Baiana”

Feira de Santana está contemplada em “Toda Menina Baiana”, uma série para a TV que apresenta a diversidade baiana e que vai ajudar a compor esse painel de jovens que serão as futuras “mulheres baianas”.

 

Duas estudantes da Escola Municipal Maria Antônia Costa – Amanda Ellen da Silva Gomes e Kauane Borges dos Santos, ambas com 15 anos -, foram selecionadas para participação como protagonistas de um episódio da série, que vai acompanhar um dos principais ritos de passagem da adolescência: o aniversário de 15 anos – no caso, a oitava edição da festa “15 Primaveras”, organizada pela escola. Gravações já foram feitas, no final de maio, na escola e na casa das meninas.

 

O projeto é dirigido por Cecilia Amado, neta do escritor Jorge Amado, do filme “Capitães de Areia” (2011), produzido por Sylvia Abreu e Ana Luiza Campos, em uma co-produção entre as produtoras Truque, Tenda dos Milagres e Meu de Peixe.

 

A série vai dialogar com essas meninas que completam seus 15 anos para investigar quais são seus sonhos e expectativas, o que trouxeram de sua infância e o que levam para a vida como representantes de uma nova geração de mulheres.

 

Depois da fase de pesquisa e pré-produção, a procura por estas personagens com suas histórias de vida únicas e especiais.

 

Secom