Versículo do dia
Porquanto te ordeno, hoje, que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.

Estudantes e professores unidos para conscientizar moradores sobre lixo acumulado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1262015092625Preocupados com o acúmulo de lixo próximo à Escola Adenil da Costa Falcão, alunos e professores mobilizaram na quinta-feira, 11, a comunidade do bairro Brasília para uma caminhada pelas ruas no entorno da unidade, chamando a atenção de todos para a necessidade de conservar as vias limpas. Durante a mobilização, estudantes e professores levantaram cartazes e pediram pelas ruas: “Queremos solução e não poluição!”

 

Segundo a professora Geruza Ferreira Ribeiro, diretora da escola, o principal problema que motivou a caminhada foi um terreno baldio situado ao lado da unidade de ensino que, apesar de ser limpo periodicamente, ainda apresenta problemas. “As pessoas jogam lixo neste terreno sem nenhuma preocupação, temos que conviver com o mau cheiro diariamente. Além disso, animais como escorpiões e ratos são atraídos, o que causa transtorno para a escola e a comunidade”, avalia Geruza.

 

Os alunos entregaram panfletos e deram orientações sobre a importância do cuidado com o lixo. “É ruim estudar com tanto mau cheiro, além do mais, este lixão é perigoso para nossa saúde. Acredito que poderemos convencer as pessoas a cuidarem melhor deste ambiente”, explica Ludmila Nobre Amorim, de 10 anos, aluna da Escola Adenil da Costa Falcão.

 

Para Edivania dos Santos Conceição, mãe de um dos alunos, a mobilização deve resultar também em melhorias em todo o ambiente escolar. “Queremos que esse terreno seja uma parte da nossa escola e, no momento, ele só tem causado incômodo para as crianças”, conta.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS