Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/04/2019

Evangélica, Patrícia Abravanel é criticada por realizar circuncisão em seu terceiro filho

A apresentadora evangélica Patrícia Abravanel, filha do judeu Silvio Santos, se tornou alvo de intensas críticas nas redes sociais por levar seu terceiro filho, Senor, para submetê-lo à circuncisão.

 

A cerimônia judaica foi realizada no dia 21 de abril, domingo de Páscoa, com a presença do avô e demais membros da família. A data também tem importância para os judeus, que celebram o Pessach, em memória à libertação do povo hebreu da escravidão no Egito.

 

No Instagram, Patrícia Abravanel citou um trecho do capítulo 17 de Gênesis para justificar a decisão dela e do marido, Fábio Faria, em circuncidar o bebê. “Ao oitavo dia vocês circuncidarão todos os meninos da sua descendência. A circuncisão servirá como sinal da aliança que há entre mim e vocês, um sinal no seu corpo para mostrar que minha aliança com vocês é para sempre (Gênesis 17)”, escreveu a apresentadora.

 

“Foi uma grande alegria e um momento único celebrar a circuncisão do pequeno Senor junto com o Pessach e a Páscoa; festas que simbolizam tanta vida e tanta vitória. O Pessach marca a libertação do povo judeu da escravidão. O domingo de Páscoa marca a ressureição de Cristo e o começo de um novo tempo. Nesse dia tão especial tivemos a honra de reconhecer a fidelidade e bondade de Deus junto daqueles que amamos e também um momento de reafirmar nossa aliança com esse Deus maravilhoso! ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor’ (Josué 24). Desejo a todos um Pessach de liberdade na alma e uma Páscoa cheia de vida e vitórias!! Cristo veio para que tenhamos vida e vida em abundância!”, acrescentou Patrícia.

 

Há um ano, a apresentadora consagrou a filha, Jane, a Deus durante um culto na Igreja Batista Memorial, em Alphaville, Barueri (SP), onde ela, o marido e os filhos vivem.

 

Nos comentários, porém, alguns seguidores não pouparam críticas, apontando que a circuncisão não tem mais valor perante Deus após o sacrifício de Jesus na cruz. Alguns mais exaltados se referiram à filha de Silvio Santos como “falsa evangélica”.

 

No mesmo dia, a irmã de Patrícia, Rebeca, foi batizada nas águas na filial da Hillsong Church em São Paulo, ao lado do namorado, Alexandre Pato.

 

Gospel +