Evangélicos devem considerar valores cristãos nas eleições

Foto por: Alejandro Zambrana – Secom/TSE

Senadores apontam a importância do voto e da escolha de candidatos fiéis aos princípios do cristianismo para cargos de prefeito e vereador. O senador Magno Malta (PL-ES) destaca que eleitores evangélicos devem levar em consideração não apenas habilidades de gestão e legislação, mas também valores cristãos ao escolher seus representantes no Executivo e no Legislativo municipais nas eleições de 2024.

Ele enfatiza que candidatos cristãos não podem abrir mão de valores e princípios, antes e depois de eleitos. Para serem eficazes na busca pelo cargo, os candidatos devem manter valores inegociáveis e elaborar estratégias de campanha alinhadas com suas convicções. Negociar esses princípios em troca de votos compromete a integridade e a identidade cristãs, elementos essenciais para uma conduta justa e ética.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também ressalta a responsabilidade dos evangélicos em escolher com sabedoria seus representantes municipais, sem se omitir nas eleições. Ela alerta que é preciso “conversar com nosso povo” e não cabe mais omissão na hora de decidir e escolher os representantes, pois a fé e a liberdade de expressão da fé podem estar em risco. A participação ativa dos evangélicos nas eleições é fundamental para garantir que os princípios cristãos sejam preservados na política

Portal Cidade Gospel, com informações da Revista Comunhão

OUTRAS NOTÍCIAS