Evangelismo de rua: Há 18 anos missionários levam a palavra de Deus na Feirinha da Estação Nova

O Projeto  leva a palavra de Deus às ruas de Feira de Santana

Há 18 anos, o Projeto IDE leva a palavra de Deus às ruas de Feira de Santana (BA) aos sábados quinzenalmente, das 09h30 às 11h da manhã, na Feirinha da Estação Nova no bairro Ponto Central.

De acordo com informações, o objetivo é fazer com que as pessoas reconheçam as obras de Deus e o amor de Cristo no Calvário. O projeto realiza a distribuição de alimentos, Bíblias, acompanhamento médico e assistência social aos feirantes e ouvintes.

Enquanto muitos desconhecem o poder de levar a palavra de Deus aos quatro cantos, o pastor Reinaldo  dos Santos Souza, de 56 anos da Igreja Batista Missionária, e sua equipe explicou que seguem o método tradicional de pregar e cantar com a utilização de um carro de som na Feira da Estação Nova.

Segundo o pastor, que tem seis anos de experiência no projeto, relata que a evangelização nas ruas é de extrema importância. Ele destaca que, após reencontrar o amigo e idealizador do projeto, Paulo José, radialista da rádio Sociedade News e integrante do programa Acorda Cidade, sentiu-se tocado pelo Espírito Santo ao participar do projeto.

“Em um belo dia que fui fazer minha feira naquele local, ouvi PJ fazer uma oração pedindo através do carro de som obreiros para aquela obra e, ao ouvir o Espírito Santo, me tocou e me apresentei de forma voluntária. ‘A partir de hoje, eu quero fazer parte deste projeto, eis-me aqui'”, explicou Santana ao repórter Denivaldo Costa. Ouça a enetrevista

“Muitas pessoas vão até nós para pedir orações e desviados voltam aos pés de Jesus. Não há mantenedores, pois a Obra é sustentada pela provisão divina”, finalizou.

O Projeto IDE é um exemplo de como é possível levar a palavra de Deus a todos, independentemente do lugar. A iniciativa tem transformado vidas e se consolidado como uma referência na evangelização de rua na Princesa do Sertão.

Portal Cidade Cidade Gospel/ Denivaldo Costa e imagem reprodução redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS