Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/09/2018

Evangelista que usa cobras durante culto está de volta a Bahia

O evangelista Chad Daniel pode ser confundido com algum comediante ou alguém simplesmente querendo chamar atenção ao manipular cobras, lagartos, aranhas e outros animais durante suas pregações, mas a verdade acerca da sua atuação ministerial é completamente diferente do que alguns podem imaginar ao vê-lo com serpentes enroladas no corpo.

 

Ele é o fundador do Ministério Jovem Bytes, que existe há 27 anos. Residente na cidade de San Bernadino, na Califórnia, suas pregações já foram traduzidas para dezenas de idiomas e ele mesmo já visitou cerca de 91 países, ministrando sobre a necessidade de arrependimento dos pecados e conversão ao Senhor Jesus Cristo.

 

Ele também é o diretor executivo da Expeditors Global, uma organização criada para auxiliar e capacitar missionários e líderes em todo o mundo. Como editor de televisão, cinegrafista e fotógrafo, Daniel também mantém um programa de TV evangelístico que é transmitido para outros idiomas, alcançando milhares de pessoas em todo planeta.

 

Questionado em sua passagem pelo Brasil em 2014 sobre o motivo de utilizar cobras em suas pregações, Daniel disse que é apenas uma forma didática de ilustrar visualmente o que ensina, assim como Cristo fez com suas parábolas. E acredita que isso além de impactar os jovens, ajuda na fixação da mensagem.

 

“Eu sempre disse que, quando você ouve e vê algo, o impacto é dobrado. Qualquer bom professor, assim como Jesus, usa exemplos do nosso mundo, Jesus usou os animais e é isso o que eu faço”, disse ele ao portal Comunhão.

 

“O dom que temos é sempre melhor quando podemos usar exemplos para ajudar os ouvintes a lembrar da mensagem. O exemplo da cobra parece funcionar porque as pessoas vão sempre lembrar exatamente disso que você falou”, explica.

 

Paulo Afonso (BA)
O evangelista estará no próximo dia 11, às 19h, na Igreja Nova Aliança em Paulo Afonso, Bahia, juntamente com a Banda Geravida Worship e parceria da Igreja Verbo da Vida.

 

A instituição anunciou a programação em sua página oficial no Facebook, destacando o alcance ministerial do evangelista. “Ele é associado ao ministério de Joyce Meyer e conhecido no mundo pela pregação da Palavra alcançando jovens e adolescentes”, diz o anúncio.

 
Gospel +