Evangelização: Apesar da denúncia do líder da capelania, direção do Hospital Geral Clériston Andrade nega suspensão

A instituição emitiu uma nota do HGCA

Segundo o pastor evangelico João Jorge, que coordena o grupo da capelania em Feira de Santana (BA), houve uma suspensão da evangelização no HGCA desde o ano passado, porém a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os líderes religiosos enfatizaram que não há uma justificativa especialmente com o fim da pandemia e a retomada de eventos e festas.

Siga Instagram portal Cidade gospel

Em uma entrevista concedida à rádio Subaé no programa Ronda Policial, o pastor afirmou que o grupo de capelães, que realiza visitas para proporcionar conforto espiritual aos pacientes e seus familiares, foi impedido de entrar no hospital juntamente com grupos católicos e de outras religiões que recebem treinamento em curso. Ele também mencionou que não houve uma comunicação definitiva sobre o retorno do trabalho de evangelização.

No entanto, em uma nota publicada nesta terça-feira (7), o HGCA esclareceu que a evangelização para pacientes não foi suspensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Ascom HGCA

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade vem por meio desta esclarecer que não suspendeu a evangelização para pacientes. A unidade está implantando um serviço de assistência religiosa para regularizar o acesso de grupos de evangelização, independentemente de sua religião. Vale salientar que o acesso de líderes religiosos continua permitido, desde que apresentem a identificação religiosa, e o paciente expresse essa vontade e solicite a visita.

A direção informa ainda que segue a determinação da Sesab, que regulamenta a assistência religiosa nas unidades hospitalares da Rede Própria por meio do apoio espiritual ao paciente, respeitando sua crença; do aconselhamento; e por meio de orações, considerando a manifestação do desejo de cada paciente ou de sua família, este último em caso de inconsciência do mesmo. Essas medidas visam garantir o bem-estar dos pacientes e o respeito a todas as religiões.

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS