Evento do Canta Bahia contou com intérprete de libras no palco; feirenses sugerem dicas

Foto PCG

Mais Inclusivo e Acessível para a Comunidade Surda

O intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tornou-se um dos destaques no palco do evento Canta Bahia 3, realizado no município de Feira de Santana, onde proporcionou uma experiência mais acessível e inclusiva, especialmente para a comunidade surda.

Sua presença no evento, assim como a de outros profissionais do ramo em apresentações semelhantes, tem despertado a atenção do público em igrejas e palestras. No entanto, esta é a primeira vez que um show gospel de grande porte conta com esse recurso.

Após a conclusão da última noite (30/09) do evento, os internautas entraram em contato com a redação do site Portal Cidade Gospel, solicitando que nas próximas edições seja disponibilizado um espaço específico para pessoas com dificuldades auditivas, ou que seja instalado um telão para beneficiários de pessoas com necessidades especiais, permitindo que elas desfrutem plenamente do evento.

Dicas

“O intérprete deve estar posicionado em um local adequado, próximo à apresentação artística, de modo que possa ser facilmente visualizado por pessoas com deficiência”, explicou um internauta.

“Com um telão próprio, eles deveriam estreitar a conexão entre o artista no palco e a placa que, devido às condições biológicas, não consegue desfrutar plenamente o som”, concluiu.

Portal Cidade Gospel / Denivaldo Costa

OUTRAS NOTÍCIAS