Versículo do dia
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

Ex Funcionária da Fazenda do Menor pede pela reativação do equipamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Midian Leite dos Santos trabalhou durante anos na Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana, a Fazenda do Menor. Fundada em 1988 a instituição se dedicou as integrações sociais, oferecendo à comunidade projetos voltados à construção de valores e cidadania, sob a coordenação do Juizado de Menores e Promotoria da Infância e Juventude. Em 2012, as atividades do equipamento foram encerradas.

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, Midian Leite fez uso da tribuna livre para relembrar as atividades desenvolvidas pela Fazenda do Menor e pedir apoio aos vereadores na reativação do equipamento.

 

“Durante os anos de funcionamento, a Fazenda do Menor promoveu centenas de empregos. Garantimos a educação de milhares de crianças. Com nossos programas artísticos, esportivos e culturais extrapolamos os limites do Aviário. Atendendo cerca de cinco mil crianças de bairros periféricos como Rua Nova e Baraúna. Exportávamos materiais das nossas fabricas para 105 países. Fomos reconhecidos pelo Papa. Precisamos voltar com nossas atividades”, pediu.

 

Até dezembro do ano passado, o Governo do Estado manteve em funcionamento a Escola Juíza Lourdes Trindade, com 24 salas de aula, voltada para alunos do ensino médio e fundamental. “A partir da próxima semana não poderemos garantir a segurança daquele local. Suplico a ajuda dos vereadores para fazer a guarda do prédio. E que o Governo do Estado e o Município encontrem soluções objetivas para a reativação do equipamento”, conclui.

 

Ascom

 

OUTRAS NOTÍCIAS