Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/02/2019

Ex Funcionária da Fazenda do Menor pede pela reativação do equipamento

Midian Leite dos Santos trabalhou durante anos na Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana, a Fazenda do Menor. Fundada em 1988 a instituição se dedicou as integrações sociais, oferecendo à comunidade projetos voltados à construção de valores e cidadania, sob a coordenação do Juizado de Menores e Promotoria da Infância e Juventude. Em 2012, as atividades do equipamento foram encerradas.

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, Midian Leite fez uso da tribuna livre para relembrar as atividades desenvolvidas pela Fazenda do Menor e pedir apoio aos vereadores na reativação do equipamento.

 

“Durante os anos de funcionamento, a Fazenda do Menor promoveu centenas de empregos. Garantimos a educação de milhares de crianças. Com nossos programas artísticos, esportivos e culturais extrapolamos os limites do Aviário. Atendendo cerca de cinco mil crianças de bairros periféricos como Rua Nova e Baraúna. Exportávamos materiais das nossas fabricas para 105 países. Fomos reconhecidos pelo Papa. Precisamos voltar com nossas atividades”, pediu.

 

Até dezembro do ano passado, o Governo do Estado manteve em funcionamento a Escola Juíza Lourdes Trindade, com 24 salas de aula, voltada para alunos do ensino médio e fundamental. “A partir da próxima semana não poderemos garantir a segurança daquele local. Suplico a ajuda dos vereadores para fazer a guarda do prédio. E que o Governo do Estado e o Município encontrem soluções objetivas para a reativação do equipamento”, conclui.

 

Ascom