Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/10/2018

“Ex-gay”, pastor sargento Isidório o deputado federal mais votado da Bahia

O pastor Sargento Isidório (Avante-BA) alcançou 323.264 votos para deputado federal e tornou-se o candidato com melhor desempenho em seu estado. Apelidado pela imprensa como “Daciolo da Bahia”, o político evangélico – que se apresenta como “ex-gay” – é parte de um seleto grupo de parlamentares que alcançou votação necessária para se eleger sem influência do coeficiente eleitoral.

 

O baiano costuma dar declarações fortes, sempre com viés religioso – já definiu a TV Globo como uma “emissora emprestada ao inferno“, por exemplo – recusou-se a inserir o número de Fernando Haddad em seu material de campanha, mesmo sendo de um partido que apoia o PT na Bahia, por conta da “questão do kit gay”.

 

Em suas entrevistas e pregações, Sargento Isidório costuma descrever-se como um “ex-gay curado por Deus”, e por conta de sua experiência pessoal, defende que homossexuais tenham direito a receber ajuda profissional para reverter a orientação sexual, caso desejem.

 

O pastor e sargento Manoel Isidório é também o criador da Fundação Doutor Jesus, instituição sem fins lucrativos que atua na Bahia e oferece tratamento gratuito a dependentes químicos e que hoje também presta apoio a 25 gays e 11 lésbicas, alguns dos quais, segundo o militar da reserva, voltaram a ser heterossexuais.

 

Na última segunda-feira, 08 de outubro, o pastor Sargento Isidório comentou seu desempenho nas urnas e atribuiu o resultado “à mão de Deus”. A partir de 2019 é possível que o parlamentar estreante em Brasília se torne uma das figuras mais chamativas do parlamento, que indiscutivelmente terá uma formação mais conservadora.

 

Gospel +