Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/08/2018

Expofeira 2018 terá o dobro de cavalos campolina

A quantidade de cavalos da raça campolina que será levada este ano ao Parque de Exposição João Martins da Silva, para a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, será quase 50% maior do que a entrada registrada na Expofeira de 2017.

 

A partir do dia 2 de setembro até o dia 9, quando vai acontecer a mostra, o parque vai receber 130 animais campolina – no ano passado foram 90.

 

De acordo com o presidente do Núcleo Campolina da Bahia, Nilton dos Anjos, o número destes animais que será levado a julgamento também será 30% maior, se comparado à Exposição passada, quando 76 foram levados à pista. Neste ano serão 100.

 

Outro destaque, diz o presidente, será o nível dos animais que vão participar da Expofeira 2018. “Vamos apresentar, naquela semana, o que há de melhor na raça”, prevê. A Bahia se destaca pela qualidade do plantel.

 

Outro ponto evidenciado por Nilton dos Anjos foi a realização do leilão, marcado para o dia 8, no Parque de Exposição João Martins da Silva, com a participação de 40 cavalos campolina. “Será uma excelente oportunidade para renovação ou formação do plantel”.

 

Secom