Expofeira 2019 deve gerar R$ 8 milhões em negócios e atrair 150 mil pessoas

O prefeito Colbert Martins Filho abriu oficialmente, na tarde deste domingo, 1, a edição número 44 da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019). O evento vai até o próximo dia 8. A perspectiva é que a Expofeira gere um volume de negócios em torno de R$ 8 milhões.

 

A solenidade de abertura contou com a presença da deputada federal Dayane Pimentel, secretários municipais, vereadores, do secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa, além de representantes de entidades agrícolas e outras autoridades.

 

O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, prevê que até o próximo dia 8 de setembro o Parque de Exposição João Martins da Silva seja visitado por 150 mil pessoas. “Foi uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho que nos empenhássemos para garantir essa nova roupagem no Parque de Exposição”, afirmou.

 

Para o prefeito Colbert Filho, a expectativa é que o volume de negócios supere o ano passado, em virtude da melhora na economia nacional. Também destacou um dos principais espaços de entretenimento da Expofeira, o Caminho da Roça. “O que eu espero é que haja uma exposição tranquila, organizada e que não tenha nenhum tipo de violência”, afirmou o prefeito.

 

Uma das novidades da Expofeira 2019 é a melhoria na iluminação do Parque de Exposição, que este ano é 100% com lâmpadas de LED.

 

A Secretaria de Comunicação colocou em um espaço painéis mostrando as obras do governo do prefeito Colbert Filho. O local também é destinado aos profissionais de imprensa que cobrem o evento, onde terão acesso à internet.

 

Cessão de equipamentos para o Feira Produtiva

 

Momentos antes da abertura oficial, o prefeito Colbert Martins Filho assinou o termo de cessão de equipamentos para 18 comunidades que integram o projeto de economia solidária Feira Produtiva.

 

A produtora rural Lindinalva Barbosa destacou o contentamento ao receber os equipamentos. “São materiais importantes para produção e pesagem dos alimentos”, explicou.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS