Versículo do dia
O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

Facebook avisará usuário que for alvo de espionagem do governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

885x592-keyboard-597007-1920-20150729093203São Paulo – O Facebook anunciou nesta semana que passará a avisar os usuários sobre a espionagem de governos e que também alertará sobre invasões de hackers.

 

A novidade chega aos usuários do Facebook em uma atualização que deve ser liberada nas próximas semanas. Quando identificado um ataque, com provas suficientes para tanto, a empresa emitirá um alerta para o usuário, informando-o sobre a espinonagem da conta e avisando que perfis em outros sites também podem estar sob alguma espécie de ataque.

 

Segundo o Facebook, a espionagem é uma técnica usada por meio de sistemas avançados e que tentam ser irrastreáveis. Por isso, a empresa tomou a decisão de emitir esse tipo de alerta.

 

“Esperamos que esses avisos ajudem as pessoas que precisam de proteção, e continuaremos a melhorar a nossa capacidade de prevenir e detectar ataques de todos os tipos contra as pessoas que usam o Facebook”, de acordo com a companhia.

 

Para proteger a integridade dos métodos, o Facebook diz que não poderá explicar como atribui um ataque a uma deteminada.

OUTRAS NOTÍCIAS