Falsário que se passava por pastor para aplicar golpes em hospitais é preso

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Os investigadores da Polícia Civil realizaram a prisão em flagrante em Campos dos Goytacazes (RJ), após apurarem o golpe aplicado pelo falsário. Ele se apresentava como pastor em hospitais, clínicas e laboratórios da cidade.

Ao receber atenção dos profissionais e pacientes desses estabelecimentos, o falsário dizia que tinha um filho doente e pedia que as pessoas fizessem orações por ele. Quando notava que as pessoas estavam comovidas, fazia um pedido de doações financeiras.

De acordo com informações do portal Uol, a Polícia Civil apreendeu R$ 18.500 em espécie, que o acusado guardava numa mochila que era mantida no guarda-volumes da rodoviária da Campos dos Goytacazess.

Além disso, outros R$ 900 que estavam com o falso pastor nos bolsos também foram apreendidos. Embora a identidade do acusado não tenha sido revelada, a Polícia Civil informou que ele era foragido da Justiça, pois havia um mandado de prisão expedido contra ele.

A Polícia Civil também acrescentou que o homem tem diversas anotações criminais e responderá por estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos de prisão em caso de condenação.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS