Falso pastor preso por estelionato é trazido para Sergipe; investigado pretendia fugir para a Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O falso pastor investigado por estelionato em Sergipe e outros estados do país desembarcou na madrugada desta terça-feira (17), em Aracaju, conduzido pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). Segundo a polícia, ele pretendia fugir para a Europa, mas foi preso no sábado (14), em um shopping localizado em Taguatinga, no Distrito Federal, em cumprimento a mandados de prisão pela prática de estelionato e furto.

O caso mais recente de estelionato praticado por ele, em Sergipe, foi a venda de um veículo pelo valor de R$ 34 mil para um idoso. O investigado se apresentou como juiz de direito e pastor evangélico e afirmou que o carro seria de propriedade de sua esposa.

O falso pastor ainda disse à vítima que o objetivo da venda seria o de montar uma igreja. A negociação foi acertada e, após a transferência do dinheiro foi feito o reconhecimento de firma da proprietária do veículo. Mas o suspeito ficou de entregar alguns objetos e, como não o fez, a vítima procurou saber a procedência do carro. Após isso, descobriu que o veículo estava alienado com uma dívida de R$ 18 mil junto a uma instituição financeira.

Além disso, o homem mantinha perfis falsos em redes sociais e dizia que tinha parentes em cargos de destaque, como forma de intimidar suas vítimas. Um suposto parente seria juiz federal, um tio policial civil e uma mulher advogada.

O G1 não localizou a defesa do investigado.

Ficha criminal
Conforme as investigações, o falso pastor foi preso em flagrante em 2012 por furtar um veículo em Aracaju; responde por estelionato, ameaça em contexto de violência domestica, cárcere privado e estupro, praticas registradas em 15 de junho deste ano na cidade de Imperatriz (MA).

Também há registros de crimes semelhantes em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

Informações e denúncias podem ser enviadas à Polícia Civil através do 181.

G1- Foto: Divulgação/SSP/SE

OUTRAS NOTÍCIAS