Familiares serão acolhidos em ambiente climatizado com mais espaço e conforto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A partir de agora, familiares que chegarem com pacientes de Feira de Santana e de outros municípios para serem atendidos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, passam a contar com mais espaço e conforto no novo Núcleo do Acompanhante.

As novas instalações foram pensadas pela Prefeitura de Feira para atender de forma mais humanizada. Enquanto aguardam pacientes internados na unidade hospitalar, o acompanhante será acolhido em ambiente totalmente climatizado, com sanitário, tv e sala de apoio dispondo de água e café. Toda essa estrutura física fica bem próximo da emergência e ouvidoria do HIPS.

Também é fornecido um kit de equipamentos para proteção individual, como toucas e luvas descartáveis, além de roupa hospitalar padronizada e pulseira de identificação.

Acompanhante e pai pela primeira vez, Alexandre Almeida, 38, diz que o Núcleo do Acompanhante garante comodidade e oferece orientações importantes. “Facilitou demais porque cheguei na sala onde estava minha esposa sabendo de tudo que poderia ser feito”.

Segundo Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar (FHFS), as melhorias no setor vão estimular a procura pelos serviços no Hospital da Mulher, bem como mais controle e segurança à todos. “Somente ano passado foram mais de 652 mil atendimentos”, ressalta.

FUNCIONAMENTO

Desde o início da pandemia, novos critérios para a troca de turno de acompanhantes tem ocorrido a cada 12 horas. A entrada é permitida entre 7h30 e 9h, e das 19h30 às 21h.

É necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço, telefone para contato e comprovante de vacinação contra a Covid-19. Ainda, é exigido o uso adequado de roupas, sendo proibido camisetas e roupas curtas, a exemplo de shorts.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS