Fãs de Amanda Wanessa doam sangue e fazem campanha na internet; cantora gospel está em UTI após acidente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Cantora gospel Amanda Wanessa com a filha Mel, em foto postada na rede social da cantora — Foto: Reprodução/Instagram

Fãs da cantora gospel Amanda Wanessa, vítima de um grave acidente de trânsito na segunda-feira (4), doaram sangue para a artista e iniciaram uma campanha nas redes sociais pela recuperação dela (veja vídeo acima).

A pernambucana segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, na área central do Recife. De acordo com nota divulgada pela gravadora MK Music, nesta quinta-feira (7), os médicos já começaram a diminuir os sedativos. “Amanda Wanessa está sem febre e seu quadro está evoluindo”, diz o texto.

“A nossa mensagem é de esperança. Cremos que dias melhores virão para ela e para a sua família, que isso se tornará um testemunho lindo, que ela poderá olhar para a sua trajetória e lembrar do que passou. E que ela vai poder erguer pessoas com esse testemunho”, disse, emocionada, a estudante Laurinete Jamile, fã de longa data de Amanda.

Ela foi uma das admiradoras que doou sangue para a artista. A técnica em eletrônica Vanessa Carla, fã e amiga de Amanda, contou que nunca tinha doado sangue, mas que se inspirou ao ver a artista passando por uma situação tão delicada.

“Eu tenho o maior medo de doar sangue […] Mas, quando eu a vi naquele estado tão trágico, tão debilitada e na UTI, eu tomei coragem e disse que ia ajudá-la e outras pessoas. Agora vou me tornar doadora”, contou.

Outra fã da cantora gospel, a estudante Rayanna Araújo também participou da campanha por doações. “Eu acredito em um milagre. Ela já é um milagre por estar sobrevivendo a tudo isso”, disse.

O acidente

Amanda Wanessa sofreu o acidente na tarde da segunda-feira (4), no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com o cunhado dela, a cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha e de uma amiga quando a colisão aconteceu.

Denilson Santos relatou que um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária da rodovia e colidiu com o veículo da cantora. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostraram o carro que seria de Amanda, destruído após o acidente. A artista estava de férias no mês de janeiro em uma casa da família no município de São José da Coroa Grande, segundo o cunhado.

G1 PE

OUTRAS NOTÍCIAS