Não teve acordo entre o grupo de evangélicos
Após o anúncio da alteração da data da Marcha para Jesus para o dia 23 de março em Feira de Santana, a Associação de Ministros Evangélicos (AME) na cidade, que é a associação de pastores mais antiga e agrega líderes de diversas denominações, declarou através de um comunicado que abandonou a participação no evento evangélico. A nota foi divulgada por Apóstolo Edson Alves de Melo presidente e diretoria da AME.
O grupo expressou desacordo com a mudança da Marcha para Jesus, que foi motivada para anteceder o período da micareta. O evento promete contar com a participação de duas atrações nacionais. Outras quatro instituições de pastores se comprometeram a coordenar o evento cristão.
Comunicado da AME
A Associação de Ministros Evangélicos (AME) em Feira de Santana, Bahia, informa aos seus associados e ao público em geral que abandonará a participação na organização da Marcha Para Jesus este ano, pelos seguintes motivos.
Não concordamos com a maneira como o processo está sendo conduzido, principalmente em relação à mudança da data.
Em uma reunião de diretoria realizada em 24 de janeiro de 2024, às 20:00 horas, foi decidido por unanimidade que a AME não participará da coordenação do evento este ano.
No próximo ano, tentaremos, como em anos anteriores, convidar as lideranças das igrejas da cidade para que juntos possamos organizar a Marcha Para Jesus 2025 na data já determinada em anos passados.
Salientamos ainda que esta assembleia decidiu que não será permitida a utilização da logomarca ou qualquer outra imagem relacionada à AME para qualquer forma de propaganda relacionada ao evento mencionado.
Informamos também que a AME é a associação mais antiga da cidade, agregando pastores das mais diversas denominações.
Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa