Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/07/2019

Feira de Santana é destaque no movimento Maio Amarelo em nível nacional

A cidade de Feira de Santana foi destaque no encerramento do Movimento Maio Amarelo que aconteceu na última sexta feira, 28, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal. O Prefeito de Natal, Álvaro Dias e a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos, foram os anfitriões ao lado presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária José Aurélio Ramalho.

 

O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, esteve presente, representando o prefeito Colbert Martins Filho [na foto acima ao lado de Francisco Garonce, observador da ONSV e ex diretor do departamento de educação de trânsito do DENATRAN]. O evento reuniu representantes do Ministério da Infraestrutura, Denatran, Contran, Detrans, secretários e superintendentes, autoridades do setor de Trânsito e mobilidade urbana de todo o país que marcaram as ações do Maio Amarelo 2019.

 

Durante a solenidade, foi feita uma retrospectiva da campanha do Maio Amarelo, que nesta edição bateu todos os recordes de notícias, tendo a maioria das centenas de municípios que aderiram ao movimento, conseguido diminuir os índices de acidentes durante a campanha.

 

As ações que mais disseminaram os conceitos e práticas propostas pelo Maio Amarelo, de conscientização para a segurança no trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam foram premiadas. Foram condecoradas as iniciativas e ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais se destacaram, Feira de Santana esteve entre os destaques.

 

Foram realizadas 52 ações durante 27 dias no Maio Amarelo em Feira, tendo como destaque as blitzes educativas, o seminário sobre o anel de contorno, o seminário de segurança para motociclistas, a sessão especial na Câmara Municipal, a edição especial do Rua Viva e a apresentação da peça teatral “Depois de um acidente de Trânsito”, além de dezenas de palestras em escolas e empresas privadas, no Rotary Clubes de Feira de Santana e um dia D especial no Shopping Boulevard, dentre tantos outros.

 

A campanha coordenada pela Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar, 3º CIRETRAN, Unifacs, IHEF, Shopping Boulevard, Secretaria de Transporte e Trânsito – SMTT, Sest Senat, Sesc Senac, Grupamento de bombeiros, Fundação Egberto Costa, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público do Estado.

 

O agente de trânsito da SMT, Adelmo Amorim, que é observador certificado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (único da Bahia), coordenador do núcleo de educação para o trânsito da Superintendência Municipal de trânsito, desempenhou um relevante papel para este movimento em Feira de Santana.

 

De acordo com o superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, campanhas como essa buscam trabalhar a prevenção de acidentes de trânsito através da conscientização e educação, ao lado da fiscalização e engenharia de trânsito o que traduzem os objetivos buscados pela SMT todos os dias. “Estamos conscientizando a sociedade que no trânsito o sentido é a vida. Não é por acaso que esta gestão municipal está melhorando a mobilidade e diminuindo os índices de acidentes em nossa cidade. Estamos felizes e orgulhosos pelo reconhecimento e vamos continuar trabalhando para alcançarmos resultados cada vez melhores. Quero agradecer a todos que participaram dessa importante campanha. Em especial aos agentes de trânsito através do núcleo de educação para o trânsito, aos parceiros, à imprensa e ao Prefeito Colbert Martins Filho que não mediu esforços para que os resultados fossem alcançados”.

 

Secom