Feira de Santana: Estudantes da rede estadual podem fazer matrícula pela internet

02Os estudantes que vão mudar de escola e aqueles oriundos das redes municipais de Feira de Santana e outras 27 cidades poderão fazer a matrícula pela internet. São elas: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Salvador, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

 

Para isso, é preciso usar o código de matrícula recebido nas escolas de origem ao acessar o Portal da Educação.

 

O prazo de matrícula é 31 de janeiro. O ano letivo de 2017 começa em 6 de fevereiro. De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação do Estado (SEC), o primeiro dia de matrícula é direcionado ao estudante da rede estadual que deve mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente, não renovou no período determinado ou se em caso de mudança de domicílio.

 

Os dois dias seguintes são dedicados aos concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal em 2016, no caso de as escolas não oferecerem a série subsequente.

 

A matrícula dos alunos novos do Ensino Fundamental acontece no dia 27 de janeiro, enquanto a do Ensino Médio fica para os dias 30 e 31 de janeiro – esta presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino. Para a matrícula é preciso apresentar o documento original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar; original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência e código do SETPS para as escolas em Salvador.

 
TRIBUNA FEIRENSE

OUTRAS NOTÍCIAS