Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/08/2018

Feira de Santana – Procom vai multar quem não respeitar meia-entrada para estudantes em eventos

Pensando em fazer um programa cultural ou de lazer no final de semana ou qualquer outro dia? Se você é estudante da rede de ensino público ou particular, estar entre os beneficiados e tem direito à meia-entrada.

 

Entenda a lei

 

A Lei Federal 12.933/2013 dispõe que é assegurado o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral. Embora a lei já existisse desde 2013, somente foi regulamentada pelo Decreto nº 8.537 em 2015.

 

* Meia-entrada

 

Quais os documentos necessários, e o que fazer no caso de uma recusa ?

 

 

Neste sábado dia (11) é comemorado o dia do estudante, e a reportagem da Subaeé AM procurou Jorge Marques do Procom de Feira de Santana. O diretor responsável pelo Coordenação de Orientação ao Consumidor foi questionado direitos da classe estudantil.

Durante entrevista, Marques enfatizou quem tem direito a meia-entrada nos parques de diversão, teatro, shows em geral, inclusive religiosos, além de cinema.

 

“Todos os estudantes, inclusive os que cursam faculdade tem direito a meia-entrada, em qualquer evento bilhetado”, explicou.

 
Portal Cidade Gospel – Denivaldo Costa.