Show será patrocinado pela Sufotur-BA
A polêmica em torno das análises dos comentários pastorais gerou debates nos últimos dias sobre a possível aproximação do Partido dos Trabalhadores (PT) com o público evangélico em Feira de Santana. Essa discussão ganhou força após as declarações feitas por líderes religiosos locais.
O deputado federal Zé Neto utilizou suas redes sociais para anunciar que o evento “Canta Bahia” ocorrerá em setembro na cidade, com a coordenação a cargo do empresário Nau Santana. Este, por sua vez, é ex-secretário do Governo Colbert Martins, tendo sido exonerado no início deste ano. Santana.
Nas redes
O questionamento sobre a aproximação do PT com o público evangélico com patrocínio de evento gospel rapidamente se espalhou pelas redes sociais. ” O PT busca diálogo com evangélicos? Isso é aproximação ou estratégia?”, indagou um político. “Não entendi esse apoio agora?”, questionou outro. “O rapaz que era de direita, agora está na esquerda, mudou”, retrucou um pastor.
Nau Santana- Responde
A reportagem do Portal Cidade Gospel buscou esclarecimentos junto a Nau Santana, ex-presidente do Instituto da Previdência de Feira de Santana, para responder às críticas que circularam nas redes sociais. Santana esclareceu: “Eu vivo disso, sou empresário e minha principal fonte de renda é vender artistas e shows. Tenho CNPJ e atuo nesse ramo de maneira independente de qualquer lado político.” frisou durante entrevista ao repórter Denivaldo Costa.
Veja o Vídeo
O vídeo postado nas redes sociais provocou reações entre diversos líderes evangélicos, que observaram uma tentativa de aproximação do PT com líderes religiosos, direcionada para Feira de Santana, mas Camaçari, Salvador e Irecê são citados. O Superintendente Diogo Medrado da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) destacou esse enfoque.
O evento contará com a participação do Bispo Roque Hudson (ex-presidente da AME Associação de Pastores de Feira), que é amigo e aliado político de Zé Neto.
“O Canta Bahia é um evento que trará a palavra de Jesus Cristo, espiritualidade, paz e muitos louvores, com bandas nacionais, baianas e locais. Reafirmamos nossa alegria e compromisso com esse grande evento, que será importante para a cultura musical gospel em nossa cidade”, afirmou Zé Neto no vídeo.
Evento em Salvador
Uma iniciativa semelhante, patrocinada pelo Estado, já aconteceu em Salvador. No mês de junho deste ano, o governo estadual promoveu um evento com o objetivo de fomentar a cultura gospel na Bahia por meio da música, dança e outras expressões culturais representativas do segmento. Nesse evento, que contou com a presença de Sandro Nazireu, Som e Louvor, Isadora Pompeo, Anderson Freire, Eli Soares, Pregador Luo, Delino Marçal e Paulo Neto, foram arrecadadas mais de 12 toneladas de alimentos entre os dias 7 e 8 de julho, no Parque de Exposições, com entrada gratuita.
Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa