Versículo do dia
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Feira de Saúde leva informações sobre aedes aegypti ao Sítio Novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

25112015161342Consultas médicas e odontológicas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, informações sobre os perigos do mosquito aedes aegypti, bem como a dengue, zika vírus e chikungunya, atendimento fisioterápico, palestras com foco no bem estar e combate de violência contra a mulher. Foi movimentada a II Feira de Saúde do Sítio Novo, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, na Associação Presbiteriana de Ação Social.

 

O médico clínico geral e o dentista de uma das unidades do PSF do bairro foram atender na associação. Crianças e adultos tiveram os dentes avaliados e receberam flúor. Agentes de educação em saúde palestraram sobre os perigos ao aedes à saúde pública e mostraram medidas preventivas com relação à proliferação do inseto. “Levar estas informações à comunidade é extremamente importante, bem como mostrá-los que a gente está presente”, afirmou a enfermeira Taís Gonçalves.

 

Assistentes sociais falaram sobre medidas que podem evitar ou prevenir a violência contra a mulher. “O que as mulheres precisam saber é com relação aos seus direitos, como denunciar um marido ou namorado agressor, bem como ter a coragem para enfrentar esta situação”, afirmou a estudante Carla Regina dos Santos. A iniciativa teve o apoio do NAFS (Agenda Nacional de Apoio à Saúde da Mulher) e de estudantes da FTC.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS