Feira já vacinou contra Covid 200 pessoas em situação de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

26 delas já receberam a segunda dose

O serviço é itinerante. Percorrendo as ruas, praças e viadutos de Feira de Santana, a equipe do programa Consultório na Rua leva a vacina contra a Covid para pessoas em situação de rua, acima de 18 anos. Desde o início da campanha de vacinação no município, foram vacinadas 200 pessoas deste público, sendo que 26 já receberam as duas doses necessárias.

A aplicação da segunda dose ocorre por monitoramento. “Nós temos um cadastro e através dele vamos realizar a busca ativa daquela pessoa para garantir a imunização”, afirma a enfermeira do programa, Darlene Santos.

Conforme o Plano Nacional de Imunização, esse público foi incluído como prioridade no calendário da vacinação, uma vez que protagonizam maior exposição para serem infectados e por consequência, complicações de saúde que levam a óbitos.

O trabalho é realizado em conjunto com o setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Além de ter parcerias com comunidades terapêuticas, Creas Pop, também atuam no programa profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Foto: Thiago Paixão- Secom

OUTRAS NOTÍCIAS