Versículo do dia
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Feira recebe menção honrosa do Unicef

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

08Feira de Santana ficou entre as cidades baianas que recebeu menção honrosa pelo trabalho desenvolvido na garantia dos direitos, defesa e qualidade de vida de crianças e adolescentes. O certificado Selo Unicef (2013-2016) foi concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “Esse certificado é o reconhecimento de que o Município tem cumprido o seu papel no tocante a política de proteção à criança e ao adolescente”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.

 

“Hoje o município já conta com quatro conselhos tutelares, muito bem equipados e em pleno funcionamento, temos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que trabalham com ações de convivência e fortalecimento de vínculos, os Creas, que assistem pessoas em situação de violação dos direitos, casas de acolhimento e combatemos o trabalho infantil e o abuso infanto-juvenil permanentemente, além de priorizarmos o acesso à educação”, assegurou

 

Para fortalecer esse trabalho, diz Ildes, Feira de Santana já aderiu ao programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que prioriza gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o programa integra ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

 
O certificado com o Selo UNICEF Município Aprovado foi concedido a 308 municípios de dez estados – além da Bahia, receberam os certificados Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ele é reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A relação completa está no endereço: http://www.selounicef.org.br/semiarido/#municipios-certificados.

 

FONTE: Com informações da Secom /PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS