Feira registra queda dos casos de Covid em quase cem por cento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A queda mais significativa é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 60% neste período

Os casos da Covid estão controlados em Feira de Santana. A situação pode ser comprovada se observado os dados dos boletins, divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica. Nos últimos quatro meses a queda foi de 98,3% dos casos registrados para a doença. Em janeiro foram 4.914 positivos, enquanto em abril 81.

A queda mais significativa é das mortes provocadas pela doença, que reduziram em 60% neste período. Em janeiro foram 15 óbitos, enquanto em abril seis. Vale destacar que os dados são contabilizados conforme a ficha de notificação, atestado de óbito e resultado positivo do exame que chegam à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na avaliação do secretário de Saúde, Marcelo Britto, o avanço da vacinação contra a Covid influenciou na redução.

“Essa é a prova da importância e da eficácia da vacina. Por isso, estamos focados em garantir todas as doses à população. Seguindo este ritmo estaremos mais seguros”, destacou.

Mesmo com a redução de casos da Covid, o gestor apela para que a população compareça aos postos de vacinação para receber a dose de reforço, que está com índices abaixo da média. “O imunizante é essencial para manter a pandemia sob controle”, pontua.

Secom /foto: Jorge Magalhães

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS