Feira vai disponibilizar comprovante de vacinação por aplicativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O documento vai facilitar o acesso à viagens nacionais e internacionais

Feira de Santana vai aderir ao aplicativo Carteira de Vacinação Digital, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, que permite comprovar a imunização contra Covid-19. O documento digital é válido em todo território nacional e, agora, para viagens internacionais.

O assunto foi tratado entre o prefeito Colbert Martins Filho e os secretários munipais de Saúde Marcelo Britto (Feira) e Léo Prates (Salvador) nesta quinta-feira, 23. O próximo passo é assinar um convênio.

“O aplicativo passará a ser utilizado na próxima semana. Estamos agilizando a operacionalização e essa será uma importante ferramenta para comprovar a imunização, principalmente para o embarque em aviões e ônibus que exige o documento”, explica Marcelo Britto.

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente nas plataformas Android e iOS, e é reconhecido pelo Ministério da Saúde. Segundo Léo Prates, o sistema foi desenvolvido com adaptações a partir de falhas observadas no sistema nacional.

“Vamos ter acesso à base de dados do município para assim emitir o documento online. É fácil, rápido e pode ser acessado também pelo computador. O feirense que tem uma viagem nacional ou internacional marcada para os próximos dias ficará despreocupado quanto a exigência do comprovante de vacinação”, enfatizou Léo Prates.

Secom- Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS