Versículo do dia
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Feira vai ganhar mais quatro escolas municipais de Educação Básica

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2612016094654Quatro novas escolas recentemente construídas e outras três recuperadas vão ser entregues à comunidade de Feira de Santana entre os meses de fevereiro e março. As novas escolas estão situadas nos bairros Muchila I, Feira VII e Santo Antonio dos Prazeres, enquanto a reforma beneficiou unidades de ensino localizadas nos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Ipuaçu. O investimento é da ordem de R$ 10 milhões.

 

A primeira reinauguração está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 19:00, quando será reentregue à comunidade de Bonfim de Feira a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, totalmente reformada. No dia 16, a Secretaria de Educação apresentará a Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, que fica no Muchila I, uma nova unidade de ensino fundamental com capacidade para atender a 1.000 alunos. Acioly foi engenheiro civil da UEFS e professor, tendo atuado no Ginásio Municipal Joselito Amorim (chamado assim à época) e no Colégio Estadual de Feira de Santana.

 

No dia 23 de fevereiro, às 9:00, a comunidade do Feira VII irá conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado (Cemei), que segue o mesmo padrão arquitetônico inaugurado há três anos na Rede Municipal de Ensino, com escolas amplas, arejadas, coloridas, bem mais modernas e aconchegantes. A escola recebeu o nome do ex-vereador e ex-secretário municipal em pelo menos duas pastas distintas, Antonio Carlos Machado, que faleceu em março do ano passado.

 

PREF. MUNICIPAL

OUTRAS NOTÍCIAS