Feira vai sediar encontro nacional de motociclistas de 1º a 5 de novembro

O 8º Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana, o Mega Feira 2017, vai acontecer entre os dias 1º e 5 de novembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva. O lançamento do evento, e a campanha publicitária, aconteceu nesta terça-feira, 26, numa casa de eventos.

 

Até o ano passado o encontro foi realizado na praça do Fórum. Mas as novas dimensões obrigaram à mudança para o Parque de Exposição. Em 2016 o evento foi realizado em três dias, contra cinco em novembro. No novo espaço os participantes terão área de camping, praça de alimentação, parque infantil.

 

No evento também estará garantido muito rock, gênero mundialmente preferido pelos motociclistas, com a quarta edição do Festival November´s Rock, que anualmente acontece na cidade com o apoio da Prefeitura, vai acontecer no Parque de Exposição, com bandas locais e regionais.

 

E as expectativas de público são as melhores. “Esperamos que entre 30 e 40 mil pessoas busquem lazer no Parque de Exposição nestes cinco dias”, disse o vice-presidente da Associação dos Motociclistas de Feira, Cleber Rubem. No ano passado foram seis mil, estima-se.

 

Para o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o Mega Feira vai colocar o município em evidência em todos o país. “Os motociclistas serão os embaixadores de Feira”.
O presidente da AME Feira, Luiz Santana, disse que está extremamente confiante no sucesso do Mega Feira. “Com certeza mais uma vez teremos as presenças de motociclistas de várias partes do país e de alguns países vizinhos”.

 

O apoio da Prefeitura de Feira será por meio das secretarias de Saúde, de Serviços Públicos, Agricultura, Transporte e Trânsito, Prevenção à Violência e Comunicação Social, mais a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

 

Em Feira de Santana existem 25 grupos de motociclistas, com a participação de centenas de pessoas. A cidade tem uma longa tradição neste setor. O Bode do Asfalto, o maior do país, com mais de 9,5 mil associados, foi fundado no município.

 

FOLHA DO ESTADO

OUTRAS NOTÍCIAS