Versículo do dia
Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus.

Feirinha do Tomba passa por requalificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Reuni_o-Feirantes-Fotos-Washington Nery-12-01-15 (6)_1Uma das mais tradicionais de Feira de Santana, a feira livre do bairro do Tomba, está passando por processo de requalificação. As intervenções estão sendo promovidas pelo Governo Municipal visando revitalizar o comércio no local e tornar o ambiente mais agradável para comerciantes e consumidores.

 

A iniciativa faz parte do projeto Conviver Feiras, que contempla as principais feiras livres da cidade com o reordenamento dos equipamentos e a requalificação. É uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), iniciada a partir de obras de infra-estrutura.

 

No bairro do Tomba, onde a feira livre é realizada todas as sextas-feiras, sábados e domingo, os operários estão recuperando toda a pavimentação do passeio em pedra portuguesa. Em seguida também vão promover a eficientização da iluminação pública, visando tornar o local mais seguro à noite.

 

Através de acordo com os feirantes, durante a semana as barracas passarão a ficar guardadas em uma área locada pela Prefeitura, através da Settdec, em frente a feira livre. E após a reforma, as barracas também terão nova padronização, deixando o ambiente ainda mais agradável.

 

O coordenador da feira livre do Tomba, Wellington da Conceição de Jesus, explica que o comércio no local gera emprego para cerca de 180 feirantes, que atuam nos finais de semana. “É uma das maiores e mais importantes feiras livres de Feira de Santana”, frisou.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS