Feliciano questiona se Alckmin também é a favor do aborto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar seu posicionamento pró-aborto, o deputado federal Marco Feliciano (PL) usou as redes sociais para questionar se Geraldo Alckmin (PSB) compartilha dos mesmos ideais que o aliado. Alckmin será o candidato a vice-presidente na chapa do petista.

Em sua publicação, Feliciano relembrou uma visita ao gabinete do ex-governador paulista e destacou que, na época, Alckmin agiu como “um cristão fervoroso”.

– Perguntar não ofende. Então gostaria de saber se Geraldo Alckmin, futuro vice de Lula, também é a favor do aborto. Quando visitei Alckmin em seu gabinete, o então governador se mostrou a favor da vida, da família, um religioso praticante e um cristão fervoroso – escreveu o pastor no Twitter nesta quarta-feira (6).

O ex-presidente Lula abordou a questão do aborto no Brasil ao participar de um evento promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e pela Fundação Friedrich Ebert (FES) nesta terça-feira (5). Para ele, o tema deveria ser tratado como “saúde pública”, para que todo mundo pudesse “ter direito, e não vergonha”.

– Mulheres pobres morrem tentando fazer aborto, porque o aborto é proibido, é ilegal (…) Quando que a madame pode ir fazer um aborto em Paris, escolher ir pra Berlim. Aqui no Brasil ela não faz porque é proibido, quando na verdade, deveria ser transformado em uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito, e não vergonha. Não quero ter um filho, vou cuidar de não ter meu filho. O que não dá é a lei exigir que ela tenha, mas essa lei não exige cuidar – afirmou.

Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS