Feriado do Dia do Evangélico é considerado “irregular”, em Goiânia

4ae6ff6c-32ce-44d7-a8b5-39f4e7bb7356A criação do feriado do Dia do Evangélico foi considerada irregular pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Goiânia.

 

A proposta de criar a data comemorativa surgiu como uma emenda, criada pelo vereador Deivison Costa (PTdoB) e incluída em um projeto que declara o Instituto Educacional Conceito de Meio Ambiente, Cultura e Saúde (Iecmacs) como um bem de utilidade pública.

 

Segundo a CCJ, a irregularidade da proposta estaria associada ao fator de que ela surgiu como uma emenda dentro de um projeto de tema distinto, que não daria espaço para a apresentação da ideia de criar um feriado como o Dia do Evangélico.

 

Autor do pedido de cancelamento da emenda, o vereador Elias Vaz (PSB), disse que a não se opõe que o dia seja celebrado, mas sim que se torne um feriado.

 

“Não sou contra o dia de comemoração, mas sou contra ser feriado e também sou contra a maneira com que foi feita. Foi uma manobra usada pelo vereador”, disse.

 

O autor da proposta do feriado integra a bancada evangélica na Câmara de Goiânia e justificou a relevância e regularidade do texto, lembrando que outras religiões já têm suas datas comemorativas.

 

“Nós temos feriados, por exemplo, de outras denominações, que são feriados de santo, etc e tal. E que toda vida nós, evangélicos, nunca fizemos um obstáculo a essa questão”, argumentou.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS