Versículo do dia
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Festa do Vaqueiro da Jaqueira atrai mais de 300 cavaleiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em sua 26ª edição, a Festa do Vaqueiro da Jaqueira, povoado do Distrito de Tiquaruçu, mostra a força da tradição reunindo mais de 300 cavaleiros no resgate de uma cultura da região de Feira de Santana.

 

O evento, promovido com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, movimentou a comunidade durante dois dias. Na noite de sábado, 30, a animação ficou por conta de Fabinho dos Teclados, Raio Solar, Márcio Leite, Ró da Vaquejada e banda Palco de Luxo.

 

Já neste domingo, 01, a animação começou mais cedo. Logo após a Missa do Vaqueiro, o desfile dos cavaleiros, que seguiram montados em cerca de 300 cavalos em passeio até o povoado do Socorro, no período da tarde.

 

Este domingo, 01, também foi dia de apresentação cultural do Reisado de São Vicente. Logo em seguida, leilão de prendas e tambem passaram pelo palco Gislan Suzart e Som da Feira.

 

O agente distrital Jaime dos Santos Cerqueira ressaltou o apoio fundamental do Governo do prefeito Colbert Martins Filho para manter a tradição garantindo toda a estrutura.

 

O administrador distrital Ivonilson Fernandes da Silva, popular Lica, ressaltou que a festa vem crescendo ao longo dos últimos anos, reflexo do compromisso do governo com a nossa cultura.

 

A festa do vaqueiro foi coordenada por Gilson Cerqueira Ribeiro, o Gilson da Jaqueira, e contou com a presença do vereador Lulinha da Conceição, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho.

 
Fotos: Cau Preto

OUTRAS NOTÍCIAS