Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/12/2019

Festa do Vaqueiro da Jaqueira atrai mais de 300 cavaleiros

Em sua 26ª edição, a Festa do Vaqueiro da Jaqueira, povoado do Distrito de Tiquaruçu, mostra a força da tradição reunindo mais de 300 cavaleiros no resgate de uma cultura da região de Feira de Santana.

 

O evento, promovido com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, movimentou a comunidade durante dois dias. Na noite de sábado, 30, a animação ficou por conta de Fabinho dos Teclados, Raio Solar, Márcio Leite, Ró da Vaquejada e banda Palco de Luxo.

 

Já neste domingo, 01, a animação começou mais cedo. Logo após a Missa do Vaqueiro, o desfile dos cavaleiros, que seguiram montados em cerca de 300 cavalos em passeio até o povoado do Socorro, no período da tarde.

 

Este domingo, 01, também foi dia de apresentação cultural do Reisado de São Vicente. Logo em seguida, leilão de prendas e tambem passaram pelo palco Gislan Suzart e Som da Feira.

 

O agente distrital Jaime dos Santos Cerqueira ressaltou o apoio fundamental do Governo do prefeito Colbert Martins Filho para manter a tradição garantindo toda a estrutura.

 

O administrador distrital Ivonilson Fernandes da Silva, popular Lica, ressaltou que a festa vem crescendo ao longo dos últimos anos, reflexo do compromisso do governo com a nossa cultura.

 

A festa do vaqueiro foi coordenada por Gilson Cerqueira Ribeiro, o Gilson da Jaqueira, e contou com a presença do vereador Lulinha da Conceição, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho.

 
Fotos: Cau Preto