Cores, luzes, músicas e danças marcaram a Festa dos Tabernáculos da Igreja Batista Missionária Internacional(IBMI) na noite deste domingo(30), cujo tema deste ano foi “A Conquista da Terra Prometida” que desenhou o fim da trajetória de Moiséis e mostrou a liderança marcante de Josué à frente do povo hebreu até a conquista de Jericó.
As surpresas da festa encantaram o público presente, como a entrada da arca da aliança, a dança das bandeiras e a marcha dos hebreus que veem as muralhas de Jericó desabarem ao som de suas trombetas e gritos.
Para Matheus Henrique que fez o papel de Josué foi uma experiência única. “ Fiquei muito feliz. Até a minha mãe veio assistir a peça”, disse visivelmente impressionado.
Durante toda a celebração a emoção contagiou a plateia, formada por membros da igreja e convidados, principalmente, quando meninas, moças e mulheres através da dança e de coreografias especiais contaram o cuidado de Deus protegendo o povo de Israel no deserto.
Os integrantes do coral fecharam a noite entoando duas canções emblemáticas: “Kadosh” e “Dias de Elias”. De acordo com a pastora Micheline Machado organizadora do evento, a festa é a “Lembrança da peregrinação no deserto e o sustento do Senhor.
Hoje devemos comemorar agradecendo a Deus pela nossa libertação e provisão todos os dias da nossa vida”, afirmou. O pastor presidente da Igreja Batista Missionária Internacional(IBMI), João Batista da Silva, agradeceu a presença de todos que participaram da celebração. “ Foi uma grande alegria tê – los conosco na Festa dos Tabernáculos em que o povo de Deus, louva-o pelo seu cuidado e proteção”, declarou.
( Pastora Micheline Machado e João Batista da Silva)
Portal Cidade Gospel-