Versículo do dia
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Festival de vídeos celebra com talento 30 anos da Escola Maria Antônia da Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Festival de Videos-foto Matheus Rocha (9)O Festival de Vídeos da Escola Municipal Maria Antônia da Costa já virou tradição. O projeto, que acontece na unidade há seis anos, reconheceu o talento e a dedicação de mais 30 estudantes do Ensino Fundamental II na produção de vídeos que este ano homenagearam a escola pelo 30º aniversário de fundação. EMMAC – 30 anos de grandes histórias e de grandes realizações foi o tema desta sexta edição, cuja premiação aconteceu nesta segunda-feira, 7, no Teatro Margarida Ribeiro.

 

Criativos e ousados, os estudantes premiados ganharam cheques no valor de R$ 100 reais e um vale-viagem para a cidade de Salvador. Foram reconhecidos os indicados pela equipe de professores da escola – dentre eles, melhor produtor, ator, atriz, diretor e até mesmo roteirista; além dos responsáveis pelo vídeo que ficou com o 1º lugar. O mais votado pelos jurados foi o trabalho intitulado “Amores na Escola”, produzido pelo 7º ano e que conta a história de um casal que se apaixona na escola.

 

“O projeto é planejado e executado de forma coletiva entre todos os estudantes do ensino fundamental II, que devem assumir todas as etapas necessárias para a criação. Produzem roteiros, definem a produção, dirigem, filmam e entregam o material para a edição, supervisionados pela coordenação da escola e pela coordenação técnica do cineasta Luciano Macedo, que trabalha no projeto desde as últimas três edições e é parceiro da escola”, destaca a gestora da unidade de ensino, Nelcilandia Arouca.

 

Como forma de homenagear os 30 anos da escola, o tema para a criação dos vídeos no ano de 2015 foi – “EMMAC: 30 anos de histórias de amor e de grandes realizações”. O vídeo vencedor do 1º lugar foi “Amores na escola”; em 2º ficou “Histórias da Maria Antonia”; e em 3º lugar ficou “Meu amor, eu te amo”; também foram classificados “Fugindo da aposentadoria”, (4º lugar); e “Quer conhecer?”, (5º).

 

“A cada novo projeto a nossa escola toma fôlego em busca de oferecer aos seus alunos oportunidades de aprendizagem que vão além da caneta e papel. E o festival se destaca pela atuação protagonista dos nossos estudantes”, comenta a vice-diretora da escola, professora Ilnara Brandão.

 

Todos os indicados nas categorias de melhor diretor, melhor produtor, melhor roteiro e melhor ator, bem como os ganhadores dos primeiros lugares, visitarão juntos a cidade de Salvador com tudo pago pela escola.

 

Participaram como jurados do VI Festival de Vídeo os jornalistas Dimas Oliveira e Lineia Fernandes; os músicos da Banda Giramente que tocaram durante o evento e também cederam os direitos das músicas de sua autoria para a trilha sonora dos vídeos; o representante da diretora de teatro Noraya Oliveira e o bailarino Danilo Lima Damasceno, que apresentou uma coreografia para a música Chandelier, da cantora e compositora australiana Sia.

OUTRAS NOTÍCIAS