Versículo do dia
Ah! Senhor Jeová! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; não te é maravilhosa demais coisa alguma.

Festival de vídeos celebra com talento 30 anos da Escola Maria Antônia da Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Festival de Videos-foto Matheus Rocha (9)O Festival de Vídeos da Escola Municipal Maria Antônia da Costa já virou tradição. O projeto, que acontece na unidade há seis anos, reconheceu o talento e a dedicação de mais 30 estudantes do Ensino Fundamental II na produção de vídeos que este ano homenagearam a escola pelo 30º aniversário de fundação. EMMAC – 30 anos de grandes histórias e de grandes realizações foi o tema desta sexta edição, cuja premiação aconteceu nesta segunda-feira, 7, no Teatro Margarida Ribeiro.

 

Criativos e ousados, os estudantes premiados ganharam cheques no valor de R$ 100 reais e um vale-viagem para a cidade de Salvador. Foram reconhecidos os indicados pela equipe de professores da escola – dentre eles, melhor produtor, ator, atriz, diretor e até mesmo roteirista; além dos responsáveis pelo vídeo que ficou com o 1º lugar. O mais votado pelos jurados foi o trabalho intitulado “Amores na Escola”, produzido pelo 7º ano e que conta a história de um casal que se apaixona na escola.

 

“O projeto é planejado e executado de forma coletiva entre todos os estudantes do ensino fundamental II, que devem assumir todas as etapas necessárias para a criação. Produzem roteiros, definem a produção, dirigem, filmam e entregam o material para a edição, supervisionados pela coordenação da escola e pela coordenação técnica do cineasta Luciano Macedo, que trabalha no projeto desde as últimas três edições e é parceiro da escola”, destaca a gestora da unidade de ensino, Nelcilandia Arouca.

 

Como forma de homenagear os 30 anos da escola, o tema para a criação dos vídeos no ano de 2015 foi – “EMMAC: 30 anos de histórias de amor e de grandes realizações”. O vídeo vencedor do 1º lugar foi “Amores na escola”; em 2º ficou “Histórias da Maria Antonia”; e em 3º lugar ficou “Meu amor, eu te amo”; também foram classificados “Fugindo da aposentadoria”, (4º lugar); e “Quer conhecer?”, (5º).

 

“A cada novo projeto a nossa escola toma fôlego em busca de oferecer aos seus alunos oportunidades de aprendizagem que vão além da caneta e papel. E o festival se destaca pela atuação protagonista dos nossos estudantes”, comenta a vice-diretora da escola, professora Ilnara Brandão.

 

Todos os indicados nas categorias de melhor diretor, melhor produtor, melhor roteiro e melhor ator, bem como os ganhadores dos primeiros lugares, visitarão juntos a cidade de Salvador com tudo pago pela escola.

 

Participaram como jurados do VI Festival de Vídeo os jornalistas Dimas Oliveira e Lineia Fernandes; os músicos da Banda Giramente que tocaram durante o evento e também cederam os direitos das músicas de sua autoria para a trilha sonora dos vídeos; o representante da diretora de teatro Noraya Oliveira e o bailarino Danilo Lima Damasceno, que apresentou uma coreografia para a música Chandelier, da cantora e compositora australiana Sia.

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na