Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/01/2020

Filme sobre a vida de Jesus voltado para os surdos deve alcançar milhões de pessoas

Uma organização missionária está decidida a levar o Evangelho de Jesus Cristo para uma comunidade que, apesar de todos os avanços na era digital, ainda é pouco abordada pelas igrejas: os surdos! Para isso, eles planejam lançar um filme sobre o ministério do Messias na Terra.

 

Se trata do grupo Deaf Missions (Missões Surdas). A ideia é fazer com que a paixão de Cristo seja contada em linguagem de sinais. Dessa forma, os surdos vão poder entender melhor a vida de Jesus, visto que a união da imagem com o idioma facilita ainda mais a absorção do conhecimento.

 

“A linguagem do coração está relacionada à identidade de uma pessoa. Para uma pessoa ver algo em sua linguagem do coração, que realmente irá capturar seu coração, e eles sentirão, essa pessoa sentirá como ‘Oh meu Deus, eles estão realmente se comunicando comigo. Esta é a minha língua’”, declarou Chad Entinger, da Deaf Missions.

 

O grupo Mission Network News (MMN) destacou o quanto um filme sobre Jesus voltado para os surdos poderá causar um impacto monumental, visto que a obra demonstra o quanto a Igreja do Senhor se importa com essa comunidade.

 

A expectativa é que cerca de 70 milhões de deficientes auditivos em todo o mundo sejam alcançados pela produção, rompendo o paradigma de um evangelismo mais tradicional.

 

“Esta tradução de filme desafia esse conceito e é um investimento no ministério e no discipulado de surdos. Também comunica à comunidade de surdos que eles são importantes não apenas para os cristãos, mas para Deus”, diz a MMN.

 

Em uma das suas pregações, Jesus Cristo deixou claro que o seu ensino deverá alcançar a todos os povos, e isso inclui a comunidade de surdos. Ao falar das dificuldades de se manter firme no ministério para os discípulos, Ele disse:

 

“Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim”.

 

“Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em língua de sinais para alcançar pessoas surdas”, disse Entinger. “Então a comunidade de surdos pode ficar empolgada e verá o impacto do filme de Jesus em suas próprias línguas de sinais.”.

 
Gospel +