Versículo do dia
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.

Fiscais do Procon emitem auto de constatação no Orient Cineplace

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

18024-2O Orient Cineplace terá que ser submetido a algumas adequações conforme exigência da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na noite desta quinta-feira, 28, fiscais do órgão verificaram algumas irregularidades, o que resultou na emissão de um auto de constatação. A empresa responsável pelo cinema terá 30 dias para executar o que foi solicitado.

 

Verificou-se que, embora tenha uma placa informando prioridade para lactantes, idosos e deficientes físicos, não existe um caixa específico nem tampouco em posição que garanta o acesso dessas pessoas. As salas não dispõem de cadeiras para acomodação de obesos.

 

Conforme o chefe de fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca, falta ainda exemplares do Código de Defesa do Consumidor. “Em cada caixa deve disponibilizar um”, diz. O acesso de cadeirantes também foi um dos itens observados.

 

Itaracy afirma que esta foi a primeira vez que o cinema é fiscalizado. Diz que ações semelhantes estão sendo realizadas pelo Procon envolvendo outros segmentos. Nesta semana, os fiscais visitaram escolas e faculdades particulares, onde também identificaram irregularidades, sobretudo, com relação aos produtos armazenados nas cantinas.

 

As informações são da Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS