Versículo do dia
Por isso, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

‘Foi uma bênção’, diz Trump sobre descobrir novo remédio contra Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O presidente Donald Trump afirmou que pegar o novo coronavírus foi “uma bênção de Deus”, já que a situação o levou a descobrir um medicamento experimental que vem sendo desenvolvido para combater os efeitos da Covid-19.

Trump deu a entender que vivenciou uma cura milagrosa e que pretende disponibilizar o medicamento gratuitamente para toda a população dos Estados Unidos depois que ele for aprovado pela agência responsável, chamada Food and Drug Administration (FDA).

Ele passou a usar o medicamento depois que foi diagnosticado positivo para o vírus, na semana retrasada. A fabricante do remédio, Regeneron, admite que já está trabalhando para conseguir a aprovação de emergência da FDA para produzir, inicialmente, 50 mil doses, que serão ampliadas para 300 mil em seguida.

De acordo com informações do jornal The New York Times, a pandemia do novo coronavírus matou mais de 211 mil norte-americanos. No Brasil, dados compilados por veículos de imprensa apontam para mais de 150 mil vítimas fatais.

Em comentários que fez após deixar o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, para onde foi levado, Trump encorajou aos americanos: “Não tenham medo disso” e acrescentou que se sentia “melhor do que há 20 anos” após receber o medicamento experimental.

“Eu chamo isso de cura”, disse Trump, acrescentando que todos deveriam ter acesso ao medicamento “de graça” assim que ele fosse aprovado pela FDA. O presidente enfatizou que ele se certificaria de que estivesse em todos os hospitais o mais rápido possível.

A Regeneron recebeu mais de US$ 500 milhões do governo federal para desenvolver e fabricar seu tratamento experimental como parte da “Operação Warp Speed”, um esforço para criar vacinas e tratamentos viáveis para o vírus, a fim de ajudar a distribuí-lo uma vez que esteja disponível.

“Acho que foi uma bênção de Deus que o peguei”, disse Trump, indicando que estar recuperado da Covid-19 com o remédio pode indicar um caminho na luta contra o vírus.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS