Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/07/2018

Força-tarefa vai unificar fiscalizações municipais

Uma força-tarefa com objetivo de centralizar o trabalho de fiscalização das várias secretarias municipais será criada pela Prefeitura de Feira de Santana. A proposta de criação foi debatida por representantes de várias secretarias em uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e vai ser submetida à apreciação do prefeito Colbert Martins Filho.

 

Trabalho será constante

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, determinados serviços necessitam de atuação conjunta. “Assim como na FPI da Micareta, queremos que isso seja algo constante, para que no nosso dia-a-dia tenhamos maior efetividade”, explica.

 

Vai preencher uma lacuna

 

Para o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, a fiscalização integrada vai preencher uma lacuna. “Existem questões que são de meio ambiente, outras de ordem pública, e de segurança. Um exemplo é ocupação de calçadas com mercadorias, araras, manequins, carrinhos de mão, não dando ao pedestre o direito de ir e vir, desrespeitando, assim, o Estatuto do Pedestre, o Estatuto do Idoso e o Estatuto do Deficiente. Então, esse é um dos problemas que serão pensados com essa fiscalização integrada”, garante.

 

Será avaliada pelo prefeito

 

Outras reuniões vão acontecer. O primeiro encontro reuniu representantes das secretarias do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Superintendência Municipal de Trânsito, Saúde (Vigilância Sanitária) e Procon.

 

A proposta será encaminhada ao prefeito Colbert Martins Filho, para avaliação e mudanças, caso necessárias. Logo após, a criação da força-tarefa será oficializada pelo município.

 

 
Secom