Versículo do dia
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.

Formação aborda realidade de alunos cegos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

19112015080218Para vivenciar a realidade de quem possui deficiência visual, professores participaram nesta quarta-feira, 18, do encontro de Formação da Educação Especial com os olhos vendados. O objetivo da iniciativa foi demonstrar para os educadores, na prática, como os alunos que não enxergam lidam com as atividades cotidianas no ambiente escolar.

 

 

“Foi muito interessante experimentar o que os nossos alunos vivenciam”, relata a professora Emanuelle de Lima Reis, da Escola Municipal Antonio Carlos Coelho. “Ficar sem enxergar me deixou com medo e insegura, atenta para não tropeçar ou que alguém esbarrasse em mim. Todos os nossos outros sentidos trabalham de forma aguçada por conta disso. Achei a experiência muito válida”, conta a professora.

 

 

Ustane Fabiola Cerqueira de Oliveira, que atua na Sala de Recursos da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, colaborou com a organização das diversas atividades promovidas no encontro de hoje. “Os educadores às vezes se perguntam como lidar com as crianças que possuem deficiência visual; hoje eles tiveram a oportunidade de compreender melhor estes alunos”, avalia Ustane.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS