Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/10/2019

Frente evangélica quer impedir doação de “Medalha de Mérito” a Filipe Neto na Câmara

A bancada evangélica no Congresso Nacional está se mobilizando para impedir a doação da Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados ao youtuber Filipe Neto. Esta é a mais importante condecoração dada pela Casa. A honraria é entregue àqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

 

Filipe Neto se tornou alvo de críticas, após comprar e distribuir cerca de 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, material esse que havia sido recolhido pela prefeitura, o que gerou acusações de tentativa de “censura” contra o prefeito, Marcelo Crivella.

 

Outra polêmica envolvendo o youtuber ocorreu após a psicóloga Marisa Lobo publicar em sua página no Facebook a declaração de que ele é uma “péssima influência” para os jovens, o que gerou forte debate nas redes sociais em função dessa afirmação.

 

“Como Psicóloga recomendei em um evento para 1.000 mulheres em São Luis do Maranhão (Ad.Tirirical) para os pais monitorarem os canais e conteúdos de youtube e não permitirem que seus filhos assistam principalmente #FelipeNeto”, escreveu Marisa Lobo na ocasião.

 

Em 19 de setembro, porém, o próprio Filipe Neto confirmou que receberia a “Medalha de Mérito Legislativo da Câmara” através das suas redes sociais. “Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura. Tb a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis q mobilizaram TUDO! E tb à organização da Bienal”, postou o youtuber.

 

Para o pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC), que articula a mobilização junto à bancada evangélica, a indicação de Filipe Neto para o recebimento da medalha partiu de um ato deliberado do segundo secretário da mesa da Câmara, ou seja, sem o apoio da maioria dos parlamentares.

 

“A indicação do Felipe Neto ao prêmio partiu de uma decisão unilateral do segundo secretário da mesa. Queremos mostrar ao presidente da Casa que há uma comoção de rejeição ao homenageado porque ele fere a posição conservadora, a família tradicional e a religião. Caso o Rodrigo Maia negue o pedido, vamos encaminhar a moção de repúdio”, disse ele, segundo o Extra.

 

Até o momento o parlamentar já conseguiu 123 assinaturas de rejeição à proposta de concessão da Medalha ao youtuber. A expectativa é alcançar 250.
Gospel +