Versículo do dia
Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados.

Frota do SAMU ganha nova ambulância básica

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Mais uma ambulância de suporte básico, a USB, foi incluída à frota do SAMU de Feira de Santana, que passou a somar oito destes modelos, mais uma USA (Unidade de Suporte Avançado), equipada com UTI Móvel, além de uma motolância, que pela agilidade é usada para chegar mais rapidamente ao local do acidente, por exemplo. A nova unidade adquirida pela Prefeitura foi apresentada a imprensa nesta quinta-feira, 09.

 

A quantidade destes veículos do SAMU local, diz a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, é maior do que o preconizado pelo Ministério da Saúde, que estabelece uma ambulância para cada grupo de cem mil habitantes. O IBGE estima que Feira tenha 614 mil habitantes.

 

“Com base nestes números e relações, o município tem três destas ambulâncias a mais do que a quantidade considerada ideal pelo Ministério da Saúde”, afirmou a secretária. “Mas o prefeito Colbert Filho busca mais recursos no Governo Federal para que este número seja aumentado”.

 

Ela explica que a busca de recursos para compra de novos veículos deve-se ao fato de que o período de vida útil de algumas das ambulâncias do SAMU locais se aproxima do final e a reposição é necessária para haja continuidade na prestação do serviço.

 

O atendimento do SAMU em Feira de Santana foi descentralizado, com a instalação das bases do Centro e da Norte, no bairro Campo Limpo. A redução no tempo para a prestação deste serviço é fundamental.

 

OUTRAS NOTÍCIAS