Fundação Dr. Jesus recuperou 32 mil pessoas do vício das drogas em 28 anos de existência

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O trabalho de reabilitação de vidas embaraçadas pela dependência das drogas tem números impressionantes na Fundação Dr. Jesus, em Candeias. Em 28 anos de atividade, o centro de recuperação atendeu 64 mil pessoas, sendo que metade destas conseguiu vencer o vício. Uma comitiva de vereadores de Feira de Santana visitou o local, ontem (9), para conhecer de perto o trabalho fundado pelo ex-dependente químico, deputado federal Pastor Sargento Isidorio.

A Fundação Dr. Jesus tem capacidade de abrigar 1200 jovens, entre homens e mulheres, gratuitamente. O tratamento dura 9 meses, mas outros jovens são acolhidos toda semana, já que alguns não conseguem levar o tratamento adiante.

“Oferecemos tratamento gratuito e voluntário, mas temos regras e normas. Não temos muros porque mostramos que eles têm a opção de aceitar o tratamento ou não”, explica o deputado estadual Isidório Filho, que também trabalha no local.

Os jovens recebem acompanhamento psicológico e contam com o trabalho de outros profissionais como assistentes sociais, fisioterapeutas, pedagogos. Durante os meses de tratamento, têm aulas de panificação, barbearia, corte e costura, forno e fogão. Imbuída de princípios cristãos, os jovens também praticam atividades que prezam a leitura e estudo da Bíblia, canto percussão e capoeira.

“Insisto na recuperação de pessoas pelas famílias porque onde tem um dependente químico, há pai, mãe, filho e até mesmo amigos que sofrem com aquela situação”, diz Pastor Sargento Isidorio.

“A gente agradece a oportunidade de estar aqui porque saímos fortalecidos com os exemplos de superação e palavras de vida”, disse o presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD), no culto de acolhimento de novos internos.

Ao fazer uso da palavra, a vereadora Eremita Mota (PSDB) também destacou a relevância da instituição. “Já estive aqui algumas vezes e sei a importância e competência do trabalho porque conheço pessoas que estiveram aqui”.

Às margens da BR-324, a Fundação Dr Jesus é composta por alojamentos feminino e masculino, creche, piscina olímpica, campos de futebol, panificadora, salas para o atendimento dos profissionais, entre outros. Uma estrutura montada num espaço de 70 mil metros de área construída.

Os vereadores avaliaram o projeto como “importantíssimo e muito bem estruturado”. Além do presidente da Câmara e da vereadora Eremita, a comitiva de parlamentares foi composta por Luiz da Feira (PROS), Pedro Cícero (Cidadania), Paulão do Caldeirão (PSC) e Galeguinho SPA (PSB).

Secom

 

OUTRAS NOTÍCIAS