Gata é adotada por igreja e vira ‘funcionária’ no interior de SP: ‘Companheira de todos os dias’

A Igreja Sant’Ana, em Itapetininga (SP), “contratou” uma nova funcionária para a administração paroquial. Apesar de não conseguir realizar tarefas administrativas, a “novata” tem sido uma ótima companhia e conquistado o coração dos fiéis.

Nala, como foi apelidada a gatinha, apareceu na paróquia em setembro do ano passado e logo foi adotada pelo Padre Ivan Carlos Rosa de Almeida, conta a auxiliar administrativa Rosângela Aparecida Pedrico. “Ela [a gata] apareceu no pátio da igreja. Nosso pároco estava lá e pegou ela no colo, fez carinho. Ele gosta muito de gatos. Desde então, ela começou a ir todos os dias”.

Não demorou muito para a gatinha, de pelagem clara e amarelada, se sentir em casa. Tímida de início, entrava na igreja e passeava pelo altar, mas logo, começou a frequentar as missas e pedir carinho aos fiéis, conta Rosângela.

Após ser adotada, a gata passou por exames clínicos e ganhou até uma “casinha”.

“Eu chego para trabalhar de manhã, ela vem ao meu encontro e me acompanha em todos os lugares da igreja. Entra na secretaria, senta no meu colo e fica na frente do computador”, relata sobre o dia-a-dia de Nala.

Com todo carinho recebido pelo padre e funcionários da Paróquia Sant’Ana, a gata começou a frequentar missas e grupos de oração. “Ela escolhe alguém e acaba sentando no colo”, diz a auxiliar administrativa.

“Ela foi tão bem acolhida que não vai embora mais. Virou minha companheira de todos os dias. Criamos um carinho muito grande, como se fosse da família. Ela é muito carinhosa”, comenta, com felicidade, Rosângela.

Para a auxiliar paroquial, Nala ter escolhido a igreja como lar foi uma dádiva.

“Eu me sinto muito honrada, o pessoal comenta que ela ouve minha voz e ela fica me procurando. É impressionante. Foi um presente mesmo. Não me deixa ficar de mal humor. Alegra não só o meu dia, mas o de todo mundo”.

G1 e fotos das redes sociais

OUTRAS NOTÍCIAS