Versículo do dia
Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Gestantes aprendem sobre saúde bucal para os bebês

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Image2Os bebês também necessitam de atenção com sua saúde bucal. Esse foi um dos assuntos abordados em uma ação destinada a orientar gestantes quanto aos cuidados, tanto em relação à própria saúde quanto à do bebê. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Atenção Básica, a atividade aconteceu nesta quarta-feira, 26, na unidade de saúde do conjunto Morada Tropical.

 

Durante a atividade, em palestra, a odontóloga Luciana Teixeira destacou que “o maior objetivo é promover a saúde coletiva, pois a paciente necessita estar bem, assim como o bebê”.

 

Segundo ela, cárie e gengivite são as principais doenças que acometem as mães. Já nos bebês e crianças, são a cárie e monilíase (sapinho). “Mas tudo isso pode ser combatido com o controle da placa bacteriana, ter uma dieta saudável e higienização adequada da boca”, ponderou.

 

A gestante Mari Souza destacou a importância da ação preventiva. “Esclarecer dúvida é sempre bom”, salientou. Para o enfermeiro Gibson Carvalho, responsável pela unidade de saúde, “quando um profissional especializado na área fala dá mais credibilidade”.

 

A palestra contou com esclarecimentos sobre a higienização da boca do bebê, da mama e sobre escovação correta. Na ação, as gestantes passaram por avaliação da odontóloga e foram encaminhadas para executar o procedimento necessário.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS