Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/09/2019

Globo anuncia série com personagens evangélicos vítimas de perseguição religiosa

A TV Globo continua dando sinais de que conhece bem os assuntos de fora de sua agenda ideológica que estão em debate na sociedade. Em outubro, a emissora estreará uma nova série intitulada Segunda Chamada, e nela narrará a estória de um casal cristão que sofre perseguição religiosa.

 

Em um momento de antagonismo social, com conservadores e progressistas em atrito, e dois presidentes de grandes países liderando a discussão sobre perseguição religiosa no mundo, a TV Globo mais uma vez usa o assunto para renovar o interesse da audiência em seus programas.

 

Recentemente, foi anunciado um trabalho em conjunto entre os governos de Brasil e Estados Unidos para liderar uma aliança de combate à perseguição religiosa. Assim como Jair Bolsonaro (PSL) em 2018, o presidente norte-americano Donald Trump foi eleito em 2016 com a proposta de lutar contra as minorias religiosas perseguidas, em especial os cristãos.

 

Agora, a Globo anuncia que produziu uma atração que abordará o assunto a partir de um cenário que tem o sistema de educação pública como pano de fundo. De acordo com informações do portal Pleno News, a série Segunda Chamada contará a trajetória de um grupo de estudantes da Educação e Jovens e Adultos (EJA) e cada episódio será centrado em um deles.

 

Os evangélicos perseguidos serão representados pelos atores Vinicius de Oliveira (conhecido por seu papel como Josué no filme Central do Brasil) e Sara Antunes. Eles, que são casados na vida real, formarão um casal de evangélicos que sofre discriminação por causa de sua fé. Oliveira é seguidor do Candomblé e Sara Antunes é filha de um ex-padre e de uma ex-freira.

 

No entanto, a nova série global não abandonará a agenda principal da emissora, e contará as estórias de outros personagens, incluindo um estudante transexual, uma mãe solteira e um desempregado. A linha de costura dos argumentos passará pelos professores Lúcia (Debora Bloch) e Jaci (Paulo Gorgulho).

 

Gospel +